“É preciso discutir e ter uma regra fiscal”, diz Alckmin
Geraldo Alckmin (PSB; foto) foi à televisão nesta quinta-feira (17) para defender a PEC da Transição e assegurar que o futuro governo terá responsabilidade fiscal, apesar de declarações recentes de Lula (PT) indicarem o contrário...
Geraldo Alckmin (PSB; foto) foi à televisão nesta quinta-feira (17) para defender a PEC da Transição e assegurar que o futuro governo terá responsabilidade fiscal, apesar de declarações recentes de Lula (PT) indicarem o contrário.
“É preciso discutir e ter uma regra fiscal que deve levar em consideração os gastos do governo, a curva da dívida, o resultado primário, uma combinação de tudo isso. Agora, não dá pra fazer em 30 dias, sem nem tomar posse”, disse o vice-presidente eleito, em entrevista à Globo News,
“Então, o que se está fazendo com essa PEC, ela simplesmente exclui o Bolsa Família [do teto], é isso“, acrescentou.
Mais cedo nesta quinta, Lula, que está em viagem à COP 27, no Egito, tumultuou o mercado ao criticar o teto de gastos mais uma vez. Desta vez, ele pediu “paciência” caso estourá-lo signifique queda na Bolsa e aumento do dólar.
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, chegou a cair 2,72% na mínima do dia, com resposta ruim à declaração do presidente eleito.
“Não há nenhuma razão pro juro subir, pra bolsa cair, porque não há hipótese de haver irresponsabilidade fiscal. O presidente Lula é uma pessoa experiente, foi oito anos presidente da República, a dívida sobre PIB era quase 60%, quando ele saiu era 40%”, afirmou Alckmin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)