“É muito mais um problema de coordenação da elaboração deste Orçamento”, diz Guedes
Em live da XP há pouco, Paulo Guedes tentou minimizar o conflito aberto entre governo federal e Congresso por causa do Orçamento de 2021. "A informação é que uma base parlamentar conversando com o governo, e o barulho 'é que há uma briga'. Não tem briga..."
Em live da XP há pouco, Paulo Guedes tentou minimizar o conflito aberto entre governo federal e Congresso por causa do Orçamento de 2021.
“A informação é que uma base parlamentar conversando com o governo, e o barulho ‘é que há uma briga’. Não tem briga. O mais importante é que está todo mundo conversando. É um orçamento grande, de R$ 1,5 trilhão, e, pela primeira vez, está todo mundo conversando. Não é este o clima, de forma alguma. É muito mais um problema de coordenação da elaboração deste Orçamento.”
O Orçamento aprovado pelo Congresso e ainda não sancionado por Jair Bolsonaro traz estimativas irreais de gastos e receitas, além de um volume impagável de emendas parlamentares.
Questionado, Guedes admitiu que “alguns excessos que ocorreram precisam ser removidos”.
“Tenho certeza de que não foi nada de má-fé. É natural de um time que não jogou junto ainda. É natural que a soma das partes exceda o que era possível fazer. É da política. Disseram que havia desentendimento, mas estamos de acordo de que precisamos cumprir as exigências jurídica e política.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)