“É justo e democrático”, diz Zema sobre candidatura de Flávio
Segundo o governador, Jair Bolsonaro disse ser favorável a "múltiplas candidaturas" da direita no primeiro turno
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou ser “justo e democrático” que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) coloque seu nome à disposição para disputar a Presidência da República.
Em publicação no X, Zema disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já defendeu anteriormente a possibilidade de “múltiplas candidaturas no primeiro turno”.
“Quando anunciei minha Pré-candidatura ao presidente Bolsonaro ele foi claro: múltiplas candidaturas no primeiro turno ajudam a somar forças no segundo. Então, faz todo sentido o Flávio apresentar seu nome à Presidência. É justo e democrático. Sigo trabalhando todos os dias para tirar o PT do Palácio do Planalto, assim como fizemos em Minas Gerais, quando derrotamos o PT e encerramos anos de má gestão. O Brasileiro precisa voltar a se orgulhar de nosso país, eu acredito que podemos muito mais“, escreveu.
Em agosto, Zema lançou sua pré-candidatura à Presidência da República em evento em São Paulo.
Caiado
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 após o anúncio de Flávio Bolsonaro (PL).
Caiado disse respeitar a escolha da família Bolsonaro.
“É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro. Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, afirmou no X.
“Continuidade ao projeto de nação”
Também no X, Flávio confirmou ter sido escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser candidato à Presidência em 2026.
O senador afirmou ter recebido do ex-presidente a missão de “dar continuidade ao projeto de nação” e que não ficará “de braços cruzados.”
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação. Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo.“
E acrescentou: ‘O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais! Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação. Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar. Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada. Que Deus abençoe o nosso povo! Que Deus abençoe o nosso Brasil!”, escreveu no X.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Fabio B
06.12.2025 14:31Marcia, o Ratinho Jr. é um oportunista vagabundo. Pesquisa ele lá em 2016, quando se engraçava para ter apoio do Lula. Hoje ele está debaixo da asa do Kassab.
Marcia
06.12.2025 07:11O único que ainda vejo mais distante da família Bozo é Ratinho Jr. mas não sei por que ainda não deslanchou. A maioria ainda aposta em Tarcísio (lambe botas da famiglia).
Fabio B
05.12.2025 22:10Caipirão de bost4