“É hora de verdadeiro pacto pela qualidade da educação”, diz Milton Ribeiro
O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu, em nota, dar "atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante" e que "é hora de verdadeiro pacto pela qualidade da educação"...
O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu, em nota, dar “atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante” e que “é hora de verdadeiro pacto pela qualidade da educação”.
“Acredito ser hora de darmos atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante. Ao mesmo tempo devemos incrementar o ensino superior e a pesquisa científica. Atuaremos em articulação com os estados e municípios.
A educação transforma vidas, transforma uma nação. É hora de verdadeiro pacto pela qualidade da educação em todos os níveis. Precisamos de todos, da classe política, estudantes, famílias e da sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir”, diz o texto.
Milton Ribeiro foi escolhido hoje por Jair Bolsonaro após mais de 20 dias da saída de Abraham Weintraub.
Ele é pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, ex-vice-reitor da Universidade Mackenzie e tem um doutorado em educação pela USP registrado no currículo. Sua indicação é atribuída a Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência. André Mendonça, ministro da Justiça e da Segurança Pública, também o apoiou.
Leia abaixo a íntegra:
“Tive a honra de ser nomeado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro para o cargo de Ministro da Educação. Trabalharei incansavelmente para atender às mais altas expectativas e necessidades do nosso grande país.
Acredito ser hora de darmos atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante. Ao mesmo tempo devemos incrementar o ensino superior e a pesquisa científica. Atuaremos em articulação com os Estados, Municípios e seus gestores para mudar a história da educação do nosso país.
Sei da responsabilidade da missão. A educação transforma vidas; transforma uma nação. É hora de um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação em todos os níveis. Precisamos de todos: da classe política, academia, estudantes, suas famílias e da sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir.
Deus abençoe o nosso país!
Milton Ribeiro
Doutor em Educação (USP)”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)