É essa a resposta, ministro?
O Ministério da Justiça acaba de divulgar nota em resposta à governadora de Roraima, que acusou o governo federal de ter negado pedido de socorro diante da situação tensa nos presídios do estado - leia mais aqui:"No dia 11 de novembro de 2016, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, recebeu em audiência a governadora de Roraima, Suely Campos, que informou que iria encaminhar ofícios solicitando...
O Ministério da Justiça acaba de divulgar nota em resposta à governadora de Roraima, que acusou o governo federal de ter negado pedido de socorro diante da situação tensa nos presídios do estado – leia mais aqui:
“No dia 11 de novembro de 2016, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, recebeu em audiência a governadora de Roraima, Suely Campos, que informou que iria encaminhar ofícios solicitando o envio da Força Nacional para cuidar da administração prisional e equipamentos. Na ocasião, ele explicou à governadora que a Força Nacional não pode atuar dentro dos presídios, assumindo a administração dos estabelecimentos prisionais. A atuação em relação ao sistema prisional poderá ocorrer, explicou o ministro, se houver necessidade de auxiliar em eventual rebelião ou conter eventos subsequentes que gerem insegurança pública.
Na ocasião, foram liberados R$ 13 milhões ao Estado de Roraima para equipamentos e armamentos para o grupo interno que atua nos presídios dos Estados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)