“É delírio imaginar” privatizações nesse governo, diz Armínio Fraga
Armínio Fraga disse ao Valor que a intervenção de Jair Bolsonaro no comando da Petrobras mostra que o mesmo pode ocorrer com outras estatais. “A Petrobras é uma empresa. A mão pesada do controlador...
Armínio Fraga disse ao Valor que a intervenção de Jair Bolsonaro no comando da Petrobras mostra que o mesmo pode ocorrer com outras estatais.
“A Petrobras é uma empresa. A mão pesada do controlador, como agora, sugere que o mesmo pode ocorrer em outras estatais e também com concessionárias.”
O economista também foi questionado sobre se vê espaço no governo para as privatizações. Ele respondeu:
“Não vejo. Esse governo privatizou zero até agora, zero. Seria delírio de minha parte imaginar que isso fosse acontecer (…).
O presidente também não é uma pessoa que quer privatizar, é o oposto. É curioso ter escolhido um ministro que queira privatizar. Suspeito que a Petrobras vai manter alguma regra razoável de paridade [de preços]. Não tenho a menor ideia do que vai acontecer com o subsídio, mas o que nós todos sabemos é que o orçamento está com espaço zero e se o governo esticar muito a corda, o ambiente econômico-financeiro vai piorar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)