“É claro que sou candidato”, diz Márcio França sobre governo de SP
O ex-vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), descartou abandonar sua pré-campanha ao governo do estado de São Paulo neste ano. França é um dos favoritos à disputa, e atualmente aparece apenas atrás de Fernando Haddad (PT) na preferência do eleitor paulista...
O ex-vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), descartou abandonar sua pré-campanha ao governo do estado de São Paulo neste ano. França é um dos favoritos à disputa, e atualmente aparece apenas atrás de Fernando Haddad (PT) na preferência do eleitor paulista. Um acordo nacional entre PT e PSB, no entanto, deve resolver a disputa em torno de um único nome.
Para França, este nome é ele mesmo. “É claro que sou candidato. Eu tive mais de dez milhões de votos na eleição passada”, ele disse. “Foi uma disputa muito acirrada com o Doria”. Naquela eleição, França teve 48,25% dos votos no segundo turno e quase ameaçou a eleição de João Doria (PSDB) ao governo.
“Naturalmente, com o Doria saindo do governo e tendo um desgaste que todo mundo acompanhou, é meio natural que eu seja candidato para colocar em prática aquilo que eu tive pouco tempo para colocar”, continuou.
França e Haddad disputam o apoio da campanha de Lula no estado. Para Haddad, pesa o fato de que o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação petista lidera as pesquisas; para França, o apelo antipetista no estado está a seu favor, assim como o fato do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) agora fazer parte do seu partido.
Na pesquisa Datafolha mais recente, de abril, França estava em segundo lugar, com 20% das intenções de voto – Haddad liderava com 27%. O avanço dos conservadores no estado, no entanto, parece ter pesado em sua campanha: na pesquisa Exame/IDEIA de ontem (20), Haddad ainda tinha 27%, mas Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) aparecia com 17% e França, 14%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)