Drauzio: “Vamos eliminar o coronavírus, mas vai ser pela vacinação”
Drauzio Varella, em entrevista à Globo News, disse que a discussão sobre a obrigatoriedade da vacina é "fora do lugar". "É uma discussão fora do lugar. Nós não temos vacina ainda. É uma disputa política que não tem qualquer sentido...
Drauzio Varella, em entrevista à Globo News, disse que a discussão sobre a obrigatoriedade da vacina é “fora do lugar”.
“É uma discussão fora do lugar. Nós não temos vacina ainda. É uma disputa política que não tem qualquer sentido. Não tem razão para armar esse tipo de discussão ou discutir uma possível obrigatoriedade.”
Para o médico, depois que a vacina surgir, o que deverá ocorrer é uma campanha para tentar convencer “esse pequeno número [de pessoas] que ainda coloca a vacina em dúvida”.
“Os brasileiros confiam nas vacinas. Temos o maior programa de imunização do mundo. Ninguém vacina tanta gente de graça como o Brasil. É só usar um pouquinho da lógica.”
Ao relembrar a Revolta da Vacina no Brasil em 1904, Drauzio disse que o Brasil “não pode repetir o mesmo erro”. O médico insistiu que o novo coronavírus será vencido com a vacinação.
“É uma ilusão achar que quando chegar em ‘x’ por cento da população contaminada, vamos eliminar o coronavírus. Não é verdade. Vamos eliminar o coronavírus, mas vai ser pela vacinação.”
Ele voltou a dizer que as mais de 150 mil mortes da pandemia no Brasil eram “evitáveis”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)