Doria vai pedir ao STF a liberação de vacinas contra a Covid para crianças
O governador de São Paulo João Doria vai protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, uma ação para garantir que a Anvisa libere com urgência o uso de vacinas contra a Covid nas crianças entre 3 e 11 anos...
O governador de São Paulo João Doria vai protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, uma ação para garantir que a Anvisa libere com urgência o uso de vacinas contra a Covid nas crianças entre 3 e 11 anos.
Doria tem audiência marcada às 15h, em Brasília, com o presidente do STF, o ministro Luiz Fux. Às 17h, ele deve dar uma entrevista coletiva na Câmara dos Deputados.
Na semana passada, o governo paulista anunciou a reserva de 11 milhões de doses da Coronavac para aplicação nos 5,1 milhões de crianças entre 3 e 11 anos que vivem no Estado.
O Instituto Butantan, que produz a vacina no Brasil, endereçou nesta semana à Anvisa um pedido de autorização para seu uso infantil. Um primeiro requerimento havia sido feito em agosto, mas a agência de vigilância sanitária requisitou informações adicionais.
O novo requerimento vem acompanhado de um estudo sobre a segurança e a eficácia do uso da Coronavac em crianças, com base na experiência de aplicação da vacina em cinco países: China, Chile, Equador, Filipinas e Malásia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)