Doria tira presidente do PSDB da coordenação de sua campanha
Bruno Araújo (foto), presidente do PSDB, não é mais o coordenador da campanha de João Doria. A informação é do PSDB de São Paulo...
Bruno Araújo (foto), presidente do PSDB, não é mais o coordenador da campanha de João Doria.
A informação é do PSDB de São Paulo.
Araújo passa a ser substituído por Marco Vinholi, que comanda a legenda no estado e é o atual secretário de Desenvolvimento Regional do governo Doria, seu aliado.
A nota divulgada à imprensa escancara o motivo da mudança:
“Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas em recentes manifestações durante entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria — que venceu democraticamente as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão.”
Nesta semana, Bruno Araújo havia dito em um jantar com empresários que o acordo estabelecido com MDB e União Brasil para candidatura única ao Planalto “é maior do que as prévias do PSDB”. Ontem, como registramos, Vinholi rebateu o dirigente nacional, dizendo que “relativizar as prévias é muito ruim para a credibilidade do PSDB”.
Doria venceu Eduardo Leite nas prévias tucanas, em novembro do ano passado. O ex-governador gaúcho, no entanto, não desistiu de ser candidato à Presidência da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)