Doria, sobre privatizar Petrobras: “Fui o primeiro a manifestar claramente minha posição”
Do prefeito João Doria, em entrevista ao Estadão: “O Estado é inchado de maneira geral em todas as áreas e, como tal, perde eficiência. (O caminho para resolver é) privatização. Colocar o setor privado para ser também um...
Do prefeito João Doria, em entrevista ao Estadão:
“O Estado é inchado de maneira geral em todas as áreas e, como tal, perde eficiência. (O caminho para resolver é) privatização. Colocar o setor privado para ser também um agente prestador de serviços para a população.
Primeiro, você diminui despesas. Segundo, melhora os serviços e rendimentos. Em terceiro, gera receitas. Isso permite que os recursos sejam focados para onde o Estado se faz necessário: saúde, educação, habitação, segurança pública. O limite da privatização é o limite da eficiência. Não deve haver intocabilidade, deve haver oportunidade, bom senso.”
Aparentemente, Doria descobriu como valorizar seu posicionamento sobre a Petrobras, em contraponto ao de Jair Bolsonaro, por exemplo, que faz ressalvas sobre a privatização da maior estatal brasileira.
“Apoio a privatização da Eletrobras. E fui o primeiro a manifestar claramente minha posição em defesa da privatização gradual da Petrobras. Por que gradual? Para que possa ser bem feita. Um processo gradual vai evitar desemprego e uma fragilidade para funcionários e técnicos da Petrobras que, na sua expressiva maioria, são pessoas valorosas.
Também defendo o fortalecimento de uma agência reguladora independente, que possa fazer regulação equilibrada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)