Doria: se ministério não quiser, Butantan vai entregar aos estados Coronavac para crianças
João Doria disse nesta quinta (20) que o Butantan pode entregar doses de Coronavac diretamente aos estados para a vacinação de crianças, se o Ministério da Saúde hesitar em incluir essa vacina no programa nacional...
João Doria disse nesta quinta (20) que o Butantan pode entregar doses de Coronavac diretamente aos estados para a vacinação de crianças, se o Ministério da Saúde hesitar em incluir essa vacina no programa nacional.
“O Instituto Butantan vai atender à demanda integral do governo de São Paulo para vacinação total das crianças. E disponibilizará vacinas remanascentes para o Ministério da Saúde, se assim o Ministério da Saúde desejar”, disse o governador, em coletiva de imprensa em um colégio estadual.
“Se houver alguma relutância do Ministério da Saúde por razões que não são razões da ciência nem da medicina, muito menos da vida, nós disponibilizaremos a vacina para os entes federados, para os governos estaduais que desejarem obter a vacina para vacinarem as suas crianças”, acrescentou.
Procurado por O Antagonista, o Ministério da Saúde forneceu o link de um tweet do Ministro Queiroga, que escreveu: “Todas as vacinas autorizadas pela Anvisa são consideradas para a PNO. Aguardamos o inteiro da decisão e sua publicação no DOU [Diário Oficial da União]”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)