Doria: “Ou você se prepara para enfrentar mentiras, ou começa como perdedor”
O governado de São Paulo, João Doria (foto), afirmou, em entrevista, que apesar das diversas acusações de fraude e dos ataques pessoais durante as prévias do PSDB, o partido saiu fortalecido da disputa. "O PSDB saiu fortalecido. Foram seis meses de campanha...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), afirmou, em entrevista, que apesar das diversas acusações de fraude e dos ataques pessoais durante as prévias do PSDB, o partido saiu fortalecido da disputa.
“O PSDB saiu fortalecido. Foram seis meses de campanha e cada um dos candidatos visitou mais de vinte estados. Isso legitima e também fortalece o nome que se consagrou nas prévias do PSDB. Agora, o caminho é o do diálogo. Foi assim em 2016 e em 2018, quando venci outras duas prévias no PSDB em São Paulo”, disse Doria à Veja.
O governador, que aparece com menos de 2% nas pesquisas, defendeu a necessidade de união dos candidatos de centro para combater a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro. Doria preferiu não comentar sobre se acredita na possibilidade de Sergio Moro desistir da candidatura.
“Se esse centro democrático liberal-social não tiver a capacidade de construir uma candidatura forte para o primeiro turno, a eleição será decidida entre Lula e Bolsonaro. O diálogo não deve ser iniciado imaginando que a pessoa com quem você vai dialogar vai desistir. Você tem que entrar para esse diálogo de maneira respeitosa, com um grau de humildade que lhe permita tratar com igualdade e não com superioridade.”
Segundo Doria, as eleições serão as mais sujas da história.
“A eleição será a mais dura e a mais suja da história. Ou você está preparado para enfrentar as adversidades, as narrativas mentirosas, a agressividade, as intimidações, ou você já começa a campanha como um perdedor.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)