Doria nega que queira ‘voto impresso e auditável já’ nas prévias do PSDB
No debate do Grupo Globo com presidenciáveis do PSDB, João Doria (foto) negou que seja contra a votação nas prévias do partido, em 21 de novembro, por meio de um aplicativo. Ontem, O Antagonista noticiou que, nos bastidores, o grupo do governador de São Paulo tem questionado a segurança desse modelo de votação. Perguntado sobre esse assunto no debate, Doria disse que...
No debate do Grupo Globo com presidenciáveis do PSDB, João Doria (foto) negou que seja contra a votação nas prévias do partido, em 21 de novembro, por meio de um aplicativo.
Perguntado sobre esse assunto no debate, Doria disse que “de jeito nenhum” é a favor do voto impresso e que “confia nas prévias do PSDB”.
Em seguida, ele fez questão de ponderar que defende “regras equânimes e confiáveis, para que não haja nenhuma dúvida em relação ao resultado final”.
As prévias estão marcadas para 21 de novembro. A ideia é que filiados sem cargo eletivo e vereadores tucanos votem por meio de um aplicativo custeado com recursos do fundo eleitoral e desenvolvido pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Prefeitos e vice-prefeitos, deputados, governadores, vice-governadores, ex-presidentes, senadores e o atual presidente do partido votarão em urnas eletrônicas, presencialmente, em Brasília.
“Aceitamos as regras como estão. (…) Teremos um grande candidato, que poderá representar na Terceira Via o melhor candidato para o Brasil”, afirmou Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)