Doria inaugura hospital com atraso de 2 semanas e 1/3 dos leitos prometidos
Com atraso de 13 dias, João Doria anunciou na tarde desta terça-feira (13) a abertura do 12º hospital de campanha no estado de São Paulo, no bairro paulistano de Santa Cecília...
Com atraso de 13 dias, João Doria anunciou na tarde desta terça-feira (13) a abertura do 12º hospital de campanha no estado de São Paulo, no bairro paulistano de Santa Cecília, registra o Agora São Paulo.
O hospital terá um terço dos leitos prometidos inicialmente pelo governo paulista. Com custo mensal estimado em R$ 12 milhões, o hospital de Santa Cecília começa a funcionar com 20 leitos de enfermaria e dez de UTI.
Até o fim do mês, segundo o governador, estarão ativados 40 leitos de enfermaria e 20 para tratamento intensivo. Anteriormente, o estado falava em 180 leitos na unidade, que visa atender a doentes de Covid.
“Essa unidade será ativada gradualmente. Como todo hospital, não abre com seu funcionamento já pleno. Temos 900 profissionais que irão atuar neste hospital de campanha, entre eles 150 médicos”, disse o tucano em entrevista coletiva.
Nesta terça, as taxas de ocupação dos leitos de UTI para Covid foram de 85,7% na Grande São Paulo e 87% no estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)