Doria e Mandetta na filiação de Moro; veja outros nomes da Terceira Via convidados
João Doria (foto) e Luiz Henrique Mandetta são, até agora, presenças confirmadas no ato de filiação de Sergio Moro ao Podemos, amanhã, em Brasília. Doria já deu essa informação publicamente, como registramos. Mandetta confirmou presença a O Antagonista por meio de sua assessoria...
João Doria (foto) e Luiz Henrique Mandetta são, até agora, presenças confirmadas no ato de filiação de Sergio Moro ao Podemos, amanhã, em Brasília. Doria já deu essa informação publicamente, como registramos. Mandetta confirmou presença a O Antagonista por meio de sua assessoria.
O governador de São Paulo disputará as prévias, no próximo dia 21, para a escolha do candidato tucano ao Planalto. O ex-ministro da Saúde está atualmente no DEM e tem mantido contato com o ex-juiz desde que deixou o governo Bolsonaro.
Eduardo Leite, que briga com Doria pela vaga do PSDB, não irá à cerimônia. Segundo a assessoria do governador gaúcho, houve incompatibilidade de agendas. Arthur Virgílio Neto, que corre por fora nas prévias, não deve ir, pois está em viagem pelo Nordeste.
Bruno Araújo, presidente do PSDB, se reuniu na semana passada com Moro, como registramos, e já antecipou a ele que não conseguiria estar presente no evento, pois estaria em viagem. Institucionalmente, o PSDB estará representado por Domingos Sávio, primeiro-vice-presidente.
Leia também: Quem do Novo vai à filiação de Moro ao Podemos
Leia também: Filiação de Moro: “Não vai ter bebida nem bolo, mas será um dia de júbilo”
O senador Alessandro Vieira, que foi apresentado como pré-candidato ao Planalto pelo Cidadania, disse a O Antagonista que terá, no mesmo horário do evento de Moro, uma votação importante na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, mas vai se esforçar para conciliar a agenda e ir ao local “desejar boa sorte” ao ex-juiz.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e nome de Gilberto Kassab, presidente do PSD, para a Presidência da República, também não vai aparecer na filiação de Moro porque ainda estará fora do Brasil — hoje ele participou, em Glasgow, na Escócia, da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26). Kassab está em Lisboa, para participação em evento do IDP de Gilmar Mendes.
José Luiz Penna, presidente do PV, que vinha participando das conversas da chamada “turma do centro”, afirmou a este site que não vai à filiação do Moro nem enviará representantes do partido. Para ele, que se diz “preocupado”, “a situação está muito confusa”.
O deputado Baleia Rossi, presidente do MDB, foi convidado por Moro, mas até a tarde desta terça-feira não sabia se poderia ir. A senadora Simone Tebet, possível presidenciável emedebista, também recebeu o convite, mas estará em São Paulo, cumprindo agenda com colegas da CPI da Covid.
À Folha, Baleia disse:
“Sempre que surge um nome e um partido disposto a construir uma alternativa é positivo. (…) E a Renata [Abreu, presidente do Podemos] tem conversado muito com os outros partidos. A saída da Terceira Via, de uma candidatura alternativa aos extremos, é que todos, até março do ano que vem, consigam sentar numa mesa e ter uma união para não dividir o campo.”
O deputado Herculano Passos vai representar o MDB amanhã na filiação do Moro ao Podemos.
O ato está marcado para começar às 9h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)