Doria diz que SP vacinará crianças “com ou sem autorização” da Saúde
João Doria (foto) reafirmou nesta terça-feira, 28, que o estado de São Paulo irá iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid nos próximos dias, mesmo que não haja autorização do governo federal...
João Doria (foto) reafirmou nesta terça-feira, 28, que o estado de São Paulo irá iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid nos próximos dias, mesmo que não haja autorização do governo federal, registra a Veja.
A Anvisa já autorizou a imunização dessa faixa etária desde 16 de dezembro, mas Marcelo Queiroga —para agradar a Jair Bolsonaro, que se opõe à medida— decidiu fazer uma “consulta pública” sobre o assunto, que será encerrada apenas em 2 de janeiro.
“Acredito que teremos a vacina para as crianças logo no início de janeiro, com ou sem autorização do Ministério da Saúde”, afirmou o governador paulista, pré-candidato à Presidência pelo PSDB. “Tudo o que não queremos é que as vidas dos nossos filhos, dos nossos netos, sejam levadas”, acrescentou.
Como publicamos ontem, o governo de São Paulo já anunciou a confecção de cerca de 4,5 milhões de carteirinhas de vacinação específicas para o público infantil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)