Doria diz que Pazuello deve responder na CPI por orientação de não reservar 2ª dose
João Doria disse nesta quarta (5) que os prefeitos que deixaram de reservar doses para aplicação da 2ª dose da Coronavac seguiram "orientação errada" de Pazuello, e que o ex-ministro deve responder por isso na CPI da Pandemia...
João Doria disse nesta quarta (5) que os prefeitos que deixaram de reservar doses para aplicação da 2ª dose da Coronavac seguiram “orientação errada” de Pazuello, e que o ex-ministro deve responder por isso na CPI da Pandemia.
“[As cidades] erraram, mas erraram amparadas por uma decisão do ministro que antecedeu o atual ministro da Saúde – Eduardo Pazuello – que emitiu uma autorização para que pudesssem vacinar com a totalidade dos seus estoques sem fazer a reserva para D2 [2ª dose]. Isso agora já está regularizado do ponto de vista da informação a prefeitos e prefeitas. Para que não caracterize que houve desídia, incapacidade e erros por parte das prefeituras. Seguiram orientação errada do Ministério da Saúde, do ex-ministro da Saúde, que neste momento, aliás, certamente terá que responder sobre isso na CPI no Congresso Nacional”, disse o governador de São Paulo, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Leia também:
Queiroga culpa Pazuello por falta de 2ª dose da Coronavac
Governo de SP volta a atribuir falta de vacinas a municípios e Ministério da Saúde
SP tem 270 mil atrasados para 2ª dose, mas coordenadora diz que não faltam vacinas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)