Doria, decida-se: o sistema de saúde está colapsando ou não?
Ontem, o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, pintou um retrato sombrio da situação da capital do estado, que tem 91% dos leitos de UTI da rede municipal ocupados por causa da Covid-19 Diante desse quadro, o prefeito Bruno Covas reafirmou que o lockdown estava sobre a sua mesa e a do governador...
Ontem, o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, pintou um retrato sombrio da situação da capital do estado, que estaria com 91% dos leitos de UTI da rede municipal ocupados por causa da Covid-19
Diante desse quadro, o prefeito Bruno Covas reafirmou que o lockdown estava sobre a sua mesa e a do governador — mas que, para ser efetivo, todos os municípios da região metropolitana de São Paulo teriam de adotá-lo.
O panorama também está carregado na Baixada Santista e não está nada bom no interior, com taxas de infecção cada vez mais altas — e que agora passou a receber pacientes da capital.
Hoje, como publicamos mais cedo, Doria rechaçou decretar o lockdown no estado. “A situação está sob controle. Ainda estamos dentro de uma margem segura que não estabelece colapso [do sistema de saúde] em São Paulo”, disse o governador.
Afinal de contas, o sistema está colapsando ou não? Decida-se, Doria. Só não pode ter medo de cara feia de bolsonarista, ceder a pressões de empresários e ter receio de não reeleger Bruno Covas por causa de uma medida que seria impopular — como o lockdown.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)