Doria critica auditoria de Damares em anistias
Filho de anistiado político, João Doria criticou a decisão de Damares Alves de fazer uma auditoria nas indenizações concedidas pela Comissão Nacional de Anistia nos governos anteriores...
Filho de anistiado político, João Doria criticou a decisão de Damares Alves de fazer uma auditoria nas indenizações concedidas pela Comissão Nacional de Anistia nos governos anteriores, informa Tatiana Farah, do site BuzzFeed.
A ministra dos Direitos Humanos pretende rever os processos de anistia e já destacou os nomes de Lula e Dilma Rousseff como alvos de investigação.
João Agripino da Costa Doria, pai do atual governador paulista, foi cassado nove dias depois do golpe de 1964 e se exilou em Paris –Doria tinha seis anos na época.
Em dezembro de 2002, a família Doria recebeu uma indenização de 460 salários mínimos, correspondente a R$ 96 mil em valores da época.
“Há coisas mais importantes neste momento a serem feitas do que a busca por culpados no passado. A meu ver, o governo deveria focar integralmente o seu tempo em políticas sociais e de desenvolvimento daqui para a frente”, declarou o tucano ao BuzzFeed.
“Não desrespeito a ministra, mas entendo que olhar para a frente é mais produtivo do que olhar para trás”, acrescentou Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)