“Dominguetti, precisamos saber do teor da conversa entre o Cristiano e o Dias!”
As mensagens extraídas no celular do suposto vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominguetti em posse da CPI da Covid e às quais O Antagonista teve acesso indicam que as primeiras conversas entre Cristiano Hossri Carvalho, que se apresenta como representante da Davati Medical Supply, e o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Dias para tratar da venda de vacinas ocorreram na primeira semana de fevereiro...
As mensagens extraídas no celular do suposto vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominguetti em posse da CPI da Covid e às quais O Antagonista teve acesso indicam que as primeiras conversas entre Cristiano Hossri Carvalho, que se apresenta como representante da Davati Medical Supply, e o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Dias para tratar da venda de vacinas ocorreram na primeira semana de fevereiro.
De acordo com as mensagens, houve pelo menos duas conversas. Uma primeira apresentação em 4 de fevereiro e uma primeira oferta de vacinas na tarde de 9 de fevereiro. As mensagens também mostram que Dominguetti teve acesso ao Ministério da Saúde por meio do ex-assessor da pasta, o coronel Marcelo Blanco
Em 9 de fevereiro, Dominguetti afirmou para um contato identificado como Odilon Nilza Tim:
“Cristiano [Hossri] está ligando agora. Pede a dias [Roberto Dias] atender por gentileza”, diz o policial militar.
Em instantes, Nilza questionou:
“Meu amigo o Cristiano ligou?”
Dominguetti respondeu:
“Sim. Já se falaram”
Nilza ressaltou:
“Assim sendo, aperta o Cristiano para fazer uma boa oferta para concretizar essa venda!”.
Depois, a interlocutora do policial militar declarou:
“Dominguetti precisamos saber do teor da conversa entre o Cristiano e o Dias!”
Dominguetti respondeu apenas:
“Já estou atualizado”
Nilza, na noite de 9 de fevereiro, após a conversa de Cristiano Carvalho com Roberto Dias faz um alerta ao policial militar:
“Boa noite! Meu amigo independente do Cristiano falar com o Dias, eu preciso informar ao Blanco se ele pode agendar a vinda de vocês na quinta feira, pois o processo em andamento tem urgência para se concretizar! Se possível entra em contato com o Cristiano o mais rápido possível, pois corremos o risco de perdermos a venda!”.
A conversa entre Cristiano Carvalho e Roberto Dias ocorreu três semanas após o jantar entre Dominguetti e o ex-diretor do Ministério da Saúde em um shopping de Brasília. Durante a sessão de ontem da CPI da Covid, Dias disse que esteve no restaurante após ser convidado para uma happy hour.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)