Domingos Neto diz que governo ressuscitou acordo para a derrubada de vetos ao Orçamento
O relator do Orçamento de 2020, deputado Domingos Neto (PSD), disse a O Antagonista que Congresso e governo chegaram a um acordo quanto aos vetos pendentes de análise -- entenda aqui. Segundo ele, na reunião de ontem à noite -- com Davi Alcolumbre, Luiz Eduardo Ramos e o senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso --, foi ressuscitado o acordo para a derrubada de vetos que garantirá ao Parlamento o controle de 30,1 bilhões de reais neste ano de eleições municipais...
O relator do Orçamento de 2020, deputado Domingos Neto (PSD), disse a O Antagonista que Congresso e governo chegaram a um acordo quanto aos vetos pendentes de análise — entenda aqui.
Segundo ele, na reunião de ontem à noite — com Davi Alcolumbre, Luiz Eduardo Ramos e o senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso –, foi ressuscitado o acordo para a derrubada de vetos que garantirá ao Parlamento o controle de 30,1 bilhões de reais neste ano de eleições municipais.
Neto, porém, disse que o governo enviará ao Congresso um projeto de lei — já ventilado na semana passada — para retomar o controle de 15 bilhões de reais desse total. Ainda segundo ele, outros 11 bilhões de reais só seriam liberados com o aval de ministros e o restante, em torno de 4 bilhões de reais, ficariam sob a responsabilidade de Ramos.
“A reunião foi num clima muito conciliador. Foi excelente. O acordo foi reafirmado.”
Neto acredita que, apesar da obstrução há uma semana, há votos para que esse acordo seja concretizado em votação na sessão do Congresso que ficou para depois do carnaval.
“Temos voto. Acho que com maioria folgada. Ainda mais havendo acordo.”
O Antagonista apurou, no entanto, que o teor da conversa da reunião de ontem ainda seria levado ao presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)