Doleiro confirma entrega de dinheiro em casa de advogado ligado a Cunha
Ao investigar as suspeitas de pagamento de propina ao deputado federal Sergio Souza para blindar na CPI dos Fundos de Pensão empresários e ex-dirigentes de fundos, a PF chegou a levar um doleiro a endereços no Lago Sul, em Brasília, para confirmar o local das entregas de valores. Acompanhado do delegado do caso, o doleiro Francisco Araújo Júnior, o Jubra, apontou a residência do advogado Marcos Joaquim, aliado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, como local de entrega de propina, informa a Crusoé...
Ao investigar as suspeitas de pagamento de propina ao deputado federal Sergio Souza para blindar na CPI dos Fundos de Pensão empresários e ex-dirigentes de fundos, a PF chegou a levar um doleiro a endereços no Lago Sul, em Brasília, para confirmar o local das entregas de valores.
Acompanhado do delegado do caso, o doleiro Francisco Araújo Júnior, o Jubra, apontou a residência do advogado Marcos Joaquim, aliado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, como local de entrega de propina. Segundo a PF, Marcos Joaquim é amigo de Sergio Souza e foi o principal intermediário entre ele e os empresários e dirigentes investigados no esquema criminoso arquitetado para evitar convocações na CPI, informa a Crusoé.
O doleiro Jubra tem colaborado com a PF e o MPF em várias investigações. Especializado na entrega de valores em espécie em Brasília, ele chegou a ser preso, em maio de 2018, na Operação Câmbio Desligo, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio. Chamado para depor na PF na investigação sobre o deputado Sergio Souza, o doleiro confirmou que fez várias entregas em escritórios de advocacia e residências em Brasília e citou especificamente um endereço no Lago Sul, onde fez entregas a pedido do doleiro Claudio Barboza, o Tony, que operava do Uruguai uma conta utilizada pelo operador Lúcio Funaro para realizar pagamentos ilícitos. Tony, ao lado de Vinicius Claret, o Juca Bala, chefiava o “banco dos doleiros”, responsável por movimentar cerca de US$ 1,6 bilhão em dinheiro sujo.
Leia a reportagem de Mateus Coutinho:
Doleiro confirma entrega de dinheiro em casa de advogado ligado a Cunha
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)