Dodge pede ao STF abertura de 18 investigações
Raquel Dodge pediu hoje ao STF a abertura de 18 novas investigações sobre deputados federais e senadores do MDB, do PT e PROS, suspeitos de receberem propina em contratos da Petrobras. Por estarem em segredo de Justiça, os nomes dos parlamentares não foram divulgados...
Raquel Dodge pediu hoje ao STF a abertura de 18 novas investigações sobre deputados federais e senadores do MDB, do PT e do Pros suspeitos de receberem propina em contratos da Petrobras.
Por estarem em segredo de Justiça, os nomes dos parlamentares não foram divulgados.
A procuradora-geral pediu que parte dos inquéritos seja enviada para a primeira instância da Lava Jato no Paraná e no Rio de Janeiro, por envolver pessoas sem foro privilegiado.
Considerou que, apesar do entendimento de que investigações sobre crimes conexos aos eleitorais devem ser encaminhados à Justiça Eleitoral, neste momento da apuração não é possível aferir se de fato está caracterizado o caixa 2 de campanha.
“As indicações de declínio de competência feitas nesta fase investigatória [inquérito] têm base em juízos aparentes, incipientes e precários da participação de pessoa com ou sem foro com prerrogativa ou de elementos do tipo penal investigado, para o processamento do feito, e que o reconhecimento da competência judicial para processar e julgar a ação penal será feito no momento processual oportuno”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)