Dodge denuncia Collor por peculato
Raquel Dodge apresentou hoje denúncia contra Fernando Collor por peculato. Acusou o senador de atuar junto à BR Distribuidora para que firmasse contratos em 2010 com uma usina de açúcar e etanol de seu amigo e aliado político João Lyra...
Raquel Dodge apresentou hoje denúncia contra Fernando Collor por peculato. Acusou o senador de atuar junto à BR Distribuidora para que firmasse contratos em 2010 com uma usina de açúcar e etanol de seu amigo e aliado político João Lyra.
A PGR diz ter provas de que os contratos, fechados rapidamente, de forma “atípica e excepcional” — renderam ao empresário R$ 240 milhões — na época, segundo o órgão, a Laginha Agro Industrial estava muito endividada.
“Pelas circunstâncias em que foram celebrados e executados, conclui-se que os negócios jurídicos firmados, e de alto risco para a BR Distribuidora S.A. eram, na verdade, espécie de instrumento para a apropriação e o desvio de recursos em proveito da Laginha Agro Industrial S.A e de seu proprietário João Lyra, graças à participação delituosa do senador da República Fernando Collor de Mello”, diz trecho da denúncia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)