Documento mostra que Saúde encomendou 3,2 milhões de comprimidos de cloroquina em 2020; Pazuello mentiu
O gabinete do comandante do Exército enviou à CPI da Covid ofício informando que, no ano de 2020, foram produzidos 3.229.910 comprimidos de cloroquina, a pedido do Ministério da Saúde, para enfrentamento da pandemia...
O gabinete do comandante do Exército enviou à CPI da Covid ofício informando que, no ano de 2020, foram produzidos 3.229.910 comprimidos de cloroquina, a pedido do Ministério da Saúde, para enfrentamento da pandemia.
O documento, obtido por O Antagonista, mostra um salto exponencial da produção em relação a anos anteriores. “Em 2018 foram distribuídos 259.470 comprimidos, o que foi suficiente para atender a demanda dos anos de 2018 e 2019.”
A explicação do Exército desmonta categoricamente a versão de Eduardo Pazuello, que disse não ter adquirido “nenhum comprimido” em sua gestão.
“O Laboratório Químico Farmacêutico do Exército, como parte integrante do Complexo Industrial de Saúde do País, tem internalizado em sua rotina produtiva o atendimento às demandas do Ministério da Saúde em prol da sociedade.”
O Exército informa ainda que a produção de cloroquina foi distribuída aos estados, “conforme pauta definida pelo Ministério da Saúde”, e lista o quantitativo encaminhado a cada unidade da federação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)