‘DJ Superman Pancadão’ cobra devolução de US$ 2 milhões no STF
Ricardo dos Santos foi condenado a 106 anos de prisão por tráfico internacional de drogas e evasão de divisas
Condenado a mais de 100 anos de prisão, o traficante Ricardo Cosme Silva dos Santos, conhecido como DJ Superman Pancadão, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para reaver 2 milhões de dólares apreendidos em investigações policiais.
Segundo O Globo, a defesa de Ricardo dos Santos alega que houve uma “apreensão indevida” de 2,06 milhões de dólares e que ele precisa do dinheiro para custear diversos tratamentos médicos.
A defesa de Ricardo dos Santos também diz que ele é um “empresário pecuarista” e “sempre laborou de forma lícita”. De acordo com os advogados, nenhuma das condenações dele é definitiva e não foi demonstrado que os “valores apreendidos possuem qualquer natureza ilegal”.
Além da restituição do dinheiro, que equivale a aproximadamente 10 milhões de dólares, os advogados do traficante pediram correção monetária do valor.
Tratamento médico
Ricardo dos Santos foi submetido, em dezembro de 2023, a uma cirurgia para tratar uma lesão no intestino devido a um palito de dente engolido por acidente, além de uma apendicite.
Na ocasião, ele foi autorizado a ir para a prisão domiciliar, mas o benefício foi revogado em seguida.
Quais são os crimes do DJ Superman Pancadão?
Ricardo Cosme Silva dos Santos, o DJ Superman Pancadão, foi condenado a 106 anos de prisão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e evasão de divisas.
Ele cumpre a pena em um presídio no estado do Mato Grosso.
Caso nas mãos de Gilmar Mendes
A decisão sobre o pedido de restituição dos 2 milhões de dólares do traficante DJ Superman Pancadão ficará a cargo do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Em 2020, o decano negou um pedido de liberdade apresentado pela defesa do traficante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)