Dividido sobre apoio presidencial, Republicanos não vai compor federação
O deputado Marcos Pereira (foto), presidente do Republicanos, acaba de divulgar nota anunciando que o partido não participará de federação alguma em 2022. Segundo ele, o tema foi debatido pela bancada de deputados federais e pelos presidentes estaduais da sigla...
O deputado Marcos Pereira (foto), presidente do Republicanos, acaba de divulgar nota anunciando que o partido não participará de federação alguma em 2022.
Segundo ele, o tema foi debatido pela bancada de deputados federais e pelos presidentes estaduais da sigla em reunião no fim do ano passado, “com a maioria apresentando manifestação contrária à federação”.
“O partido está trabalhando de forma intensa para apresentar um excelente número de candidatos e candidatas com o objetivo claro de ampliar a força republicana no Senado, na Câmara e nas assembleias estaduais”, acrescenta a nota oficial, que não fala em apoio presidencial.
Na semana passada, O Antagonista ouviu cinco parlamentares do partido: somente um deles, expoente da bancada evangélica, afirmou ainda acreditar que a sigla caminhará com Jair Bolsonaro “até o fim”. Os demais deixaram claro que há uma divisão interna, diante da queda da popularidade do presidente. Leia clicando aqui.
Pela lei que instituiu as federações partidárias, dois ou mais partidos podem se unir em uma aliança semelhante à das coligações, mas que dura por toda uma legislatura — ou seja, quatro anos –, e não apenas para uma única eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)