Disputa no PRTB tem até acusação de uso de senha de fundador morto
A disputa pelo comando do PRTB, desde a morte de Levy Fidelix (foto), tem afastado Hamilton Mourão, atualmente o filiado mais ilustre do partido. Em razão da confusão interna, que opõe dirigentes mais próximos de Levy e a viúva do fundador da sigla...
A disputa pelo comando do PRTB, desde a morte de Levy Fidelix (foto), tem afastado Hamilton Mourão, atualmente o filiado mais ilustre do partido.
Em razão da confusão interna, que opõe dirigentes mais próximos de Levy e a viúva do fundador da sigla, outros partidos têm assediado o vice-presidente da República, que deve se lançar ao Senado pelo Rio de Janeiro ou pelo Rio Grande do Sul — a chance de disputar o governo fluminense é mais remota, embora exista.
O Antagonista apurou que a ala mais ligada ao falecido Levy vai acionar o Ministério Público Eleitoral para que a conduta de Aldinéa Fidelix seja investigada. Entre as acusações de irregularidades, está a de que a viúva teria usado indevidamente a senha do marido — após a morte dele, vítima de Covid –, para se autoproclamar presidente do partido e fazer alterações no sistema do TSE.
Os atritos entre essas duas alas do PRTB começaram já nos dias seguintes à morte do fundador, em meio às negociações para possível filiação de Jair Bolsonaro, que não se concretizou.
Republicanos e PP são partidos que teriam interesse em Mourão — descartado como vice de Bolsonaro na chapa em busca da reeleição –, mas o general pode acabar ficando onde está, caso a situação no PRTB melhore nos próximos dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)