Diretor diz que Itaipu pode ter problemas financeiros sem novo acordo com governo do Paraguai
O diretor-geral brasileiro da Usina de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, disse hoje que a companhia pode sofrer problemas financeiros em breve se Brasil e Paraguai não fecharem um novo acordo até o fim do ano sobre a contratação de energia da usina...
O diretor-geral brasileiro da Usina de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, disse hoje que a companhia pode sofrer problemas financeiros em breve se Brasil e Paraguai não fecharem um novo acordo até o fim do ano sobre a contratação de energia da usina, informa o Globo.
“Por enquanto não afeta, mas pode ocorrer se o problema prosperar até o final do ano. Seria mais ou menos o mesmo que ocorre quando há um contingenciamento do orçamento federal. Algum compromisso nosso teria que deixar de ser honrado.”
Silva e Luna, no entanto, se diz confiante em um acordo de curto prazo entre a Eletrobras e a Ande, que se reúnem para negociar nesta semana.
“Em meio à essa turbulência nós batemos um recorde de 35 anos de produtividade de energia em julho, isso mostra que Itaipu Binacional, como usina hidrelétrica, não foi afetada em nada, o que reafirma o ambiente de camaradagem, de companheirismo e de amizade que nos une.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)