Diogo Chiuso na Crusoé: “O Brasil é um círculo vicioso”
O arcabouço fiscal do ministro Fernando Haddad se tornou uma espécie de ideal platônico. As ideias mudam, mas os modelos são eternos. No Brasil, o problema é que as ideias e os modelos são eternamente errados, diz Diogo Chiuso na Crusoé...
O arcabouço fiscal do ministro Fernando Haddad se tornou uma espécie de ideal platônico. As ideias mudam, mas os modelos são eternos. No Brasil, o problema é que as ideias e os modelos são eternamente errados, diz Diogo Chiuso na Crusoé.
“O PT se aperfeiçoou na arte de usar caixa 2 nas eleições. Agora quer usar toda sua habilidade em escamotear receitas não contabilizadas em campanhas eleitorais para sumir com as despesas que podem desequilibrar as contas do governo.”
“Mas, para o PT, as questões práticas são meros formalismos desnecessários. Por isso Lula se sente liberado para sair por aí fazendo afirmações bipolares. Num dia, exaltado, xinga os adversários de fascistas. No outro, benevolente, promete isenção de impostos para montadoras de automóveis (foto) e igrejas evangélicas. Como não vivemos no mundo das ideias platônicas, resta saber qual recurso o governo abrirá mão para transformar todas as promessas abstratas em realidade palpável.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)