Dino pode voltar para a política em 2043
Dino se despediu do Senado nesta terça-feira, 20, para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal
Em seu discurso de despedida do Senado nesta terça-feira, 20, o senador Flávio Dino (PSB-MA) sugeriu que pode voltar para a política a partir de 2043, quando completa 75 anos e deve se aposentar compulsoriamente do Supremo Tribunal Federal (STF). Dino toma posse como ministro da Corte na próxima quinta-feira, 22.
“Não sei se Deus me dará oportunidade de estar novamente na tribuna do Parlamento, no Senado ou na Câmara. Eu tenho me animado muito, acompanhado a eleição dos Estados Unidos, porque os dois contendores têm cerca de 80 anos”, disse Dino em referência às idades de Joe Biden e Donald Trump, que vão disputar a Casa Branca este ano.
Atualmente, Flávio Dino tem 55 anos. “Então, quem sabe, após a aposentadoria, em algum momento, se Deus me der vida e saúde, eu possa aqui estar”, concluiu Dino.
Ainda durante o seu discurso de despedida, Dino afirmou que os senadores vão poder esperar “coerência”, mas nunca a “prevaricação” em sua atuação na Corte.
“Podem ter certeza da minha mais absoluta deferência poderes políticos do Estado. Essa deferência se manifestando, sobretudo, na capacidade de ouvir para que possamos encontrar o modo pelo qual a harmonia entre os Poderes irá se concretizar”, disse Dino.
O futuro ministro do STF prometeu ainda “imparcialidade” e “isenção”. “Não esperem de mim prevaricação, nunca esperem de mim não cumprir os meus deveres legais. Um bom juíz fala muito pouco e ouve muito”, completou o senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)