Dino permite volta de redes sociais locais da PRF e da PF
O ministro da Justiça, Flávio Dino, revogou nesta quarta-feira (16) uma portaria de junho que suspendia os perfis estaduais das superintendências da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal em redes sociais...
O ministro da Justiça, Flávio Dino, revogou nesta quarta-feira (16) uma portaria de junho que suspendia os perfis estaduais das superintendências da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal em redes sociais. Com a medida, as publicações de teor local poderão ser retomadas pelas equipes de comunicação nos estados.
A proibição de postagens em sites, blogs ou perfis em redes sociais aconteceu após o perfil da PRF em Sergipe ter postado um pedido de doações para a conta pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro, que à época estava prestes a ser considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Naquele momento, a sede sergipana da corporação alegou um ataque hacker à sua conta, o que até o momento não foi devidamente comprovado ou desmentido.
A decisão do Ministério da Justiça tramitou internamente no gabinete de Dino, por meio de dois processos — um deles tramita em sigilo, enquanto outro, a respeito de possíveis publicidades, ainda não tem documentos públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)