Dimas Covas: “Estamos indo para 4 mil mortes e vamos chegar a 5 mil”
Para o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o ritmo de mortes por Covid continuará a piorar nas próximas semanas. Em entrevista ao Valor, o médico afirmou que o mês de abril será “dramático” para o Brasil...
Para o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o ritmo de mortes por Covid continuará a piorar nas próximas semanas. Em entrevista ao Valor, o médico afirmou que o mês de abril será “dramático” para o Brasil.
“Os próximos 15 dias serão muito dramáticos. Cruzamos a casa dos 2 mil [mortos por dia], já passamos da casa dos 3 mil, estamos indo para os 4 mil e vamos chegar a 5 mil mortes por dia.”
Dimas Covas também classificou como otimista a perspectiva do Ministério da Saúde sobre a quantidade de vacinas que vai adquirir até o fim do ano.
“Não adianta hoje o ministério falar que precisa, precisa, precisa de vacina. O ministério está tendo dificuldade de arrumar vacinas e não é só a do Butantan, está com dificuldades em relação a todas as vacinas exatamente por isso, todo mundo já se comprometeu, todos têm seus compromissos e estão cuidando de manter esses compromissos. Avançar nisso é muito difícil porque a demanda mundial é muito grande.”
Poucos dias antes de deixar o Ministério da Saúde, o general Eduardo Pazuello afirmou que pouco mais de 400 milhões de doses de vacinas contra a Covid já estariam garantidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)