De um dia para o outro, Dimas Covas muda de opinião sobre 3ª dose
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse há pouco na CPI da Covid que, a princípio, será necessária uma terceira dose da Coronavac para conter as variantes do novo coronavírus...
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse há pouco na CPI da Covid que, a princípio, será necessária uma terceira dose da Coronavac para conter as variantes do novo coronavírus.
“Olha, aí já é minha percepção como cientista, como médico. Tudo indica que haverá necessidade de doses anuais, que nós chamamos de doses de reforço, como acontece com a vacina da gripe, dado que essa infecção tem a possibilidade de se tornar endêmica, quer dizer, tudo indica que isso vai acontecer. Algumas companhias já estão, inclusive, trabalhando na possibilidade dessa terceira dose, inclusive o Butantan. O Butantan desenvolve já estudos para ter o reforço vacinal, pelo menos, uma vez ao ano”, afirmou Covas.
Mais cedo, como registramos, o diretor do Butantan disse também acreditar que a vacinação contra a Covid terá de ser anual.
Dimas Covas mudou de opinião de um dia para o outro.
Ontem, ele defendeu não haver necessidade da 3ª dose.
Em março, ele prometeu mostrar um estudo sobre eficácia da Coronavac em variantes.
Em nota a O Antagonista, o Butantan afirmou:
“O presidente do Instituto Butantan não “mudou de opinião”, como deduz erroneamente a reportagem, que tira conclusões conforme a sua conveniência e tira de contexto as declarações.
O professor Dimas se referiu, em depoimento na CPI, a um possível novo ciclo de vacinação, futuramente, que ainda está sendo objeto de estudos.
A indicação atual é de duas doses para a imunização da população adulta, incluindo os idosos, conforme previsto em bula aprovada pela Anvisa.
Dizer que será necessário neste momento uma terceira dose para completar o esquema vacinal só contribui para confundir e causar pânico na população”.
O termo “terceira dose” foi usado pelo próprio Dimas Covas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)