A digital de Bolsonaro nas primeiras derrotas de Guedes
Todas as batalhas que Paulo Guedes perdeu nas duas primeiras semanas do governo tiveram a digital de Jair Bolsonaro, mostra a Crusoé...
Todas as batalhas que Paulo Guedes perdeu nas duas primeiras semanas do governo tiveram a digital de Jair Bolsonaro, mostra a Crusoé.
Ao menos neste início, o presidente estaria, na visão de analistas, se curvando à agenda política em detrimento das necessidades prementes apontadas por Guedes. A negociação que vai definir o formato da reforma da Previdência, agenda prioritária do governo, será o primeiro grande teste da relação. É o que irá, de fato, indicar qual dos lados prevalecerá.
Internamente, Bolsonaro, ante a necessidade de se manter popular, tem dado sinais de que defenderá a sugestão da área política, que quer uma reforma mais branda e fatiada. Ele chegou a propor publicamente, dias atrás, uma idade mínima inferior ao projeto que já tramita no Congresso. Guedes não gostou, mas silenciou. Deixou para reagir nesta semana, ao defender uma reforma mais dura. Primeiro, em entrevista, o que fez o dólar cair e a bolsa subir. Depois, em reunião a sós com o presidente na quarta-feira, que terminou sem que os dois batessem o martelo sobre o desenho da reforma.
Leia a reportagem completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)