Dia do golpe de 1964 não será celebrado, diz Múcio a militares
José Múcio Monteiro (foto), o ministro da Defesa do governo Lula (PT), afirmou aos comandantes das Forças Armadas que a pasta não divulgará nenhuma ordem do dia em 31 de março sobre o golpe militar de 1964...
José Múcio Monteiro (foto), o ministro da Defesa do governo Lula (PT), afirmou aos comandantes das Forças Armadas que a pasta não divulgará nenhuma ordem do dia em 31 de março sobre o golpe militar de 1964, informa a Folha nesta quarta (1º).
Mais cedo, conforme publicamos, o comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, também afirmou que a Força não divulgará o documento alusivo ao 31 de março.
A decisão, segundo relatos de interlocutores do ministro ao jornal paulistano, foi “natural’ e repassada em conversas informais entre Múcio, Paiva e os comandantes da Marinha, Marcos Olsen, e da Aeronáutica, Marcelo Damasceno.
Na gestão de Jair Bolsonaro (PL), o governo celebrou a data de instauração da ditadura militar (1964-1985) em comunicados oficiais durante quatro anos consecutivos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)