DF e 16 estados não vão exigir receita médica para vacinação de crianças
Pelo menos 16 estados e o Distrito Federal já informaram que não irão exigir receita médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid, condição exigida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O levantamento foi feito pelo site Metrópoles...
Pelo menos 16 estados e o Distrito Federal já informaram que não irão exigir receita médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid, condição exigida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O levantamento foi feito pelo site Metrópoles.
Até o momento, os estados do Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe e o Distrito Federal se manifestaram.
Como mostramos, exigir receita médica para a vacinação de todas as crianças contra a Covid demandaria a emissão de 20 milhões de receitas médicas. O ministro citou essa ideia antes mesmo de começar a consulta pública anunciada por ele próprio.
Na semana passada, o ministro disse em entrevista: “Essa vacina estará vinculada a prescrição médica, e a recomendação obedece às orientações da Anvisa”.
A Anvisa, porém, não fez qualquer recomendação a respeito de exigir receita médica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)