Desmate na Amazônia bate recorde para mês de outubro, diz INPE
A Amazônia perdeu, no mês de outubro, 903 km² de floresta, no pior índice de desmate do mês desde o início da série histórica, em 2015. Os dados foram compilados pela plataforma Deter, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)...
A Amazônia perdeu, no mês de outubro, 903 km² de floresta, no pior índice de desmate do mês desde o início da série histórica, em 2015. Os dados foram compilados pela plataforma Deter, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Os dados do Inpe apontam que as maiores taxas de desmate na floresta amazônica, registradas desde 2015, ocorreram durante o mandato de Jair Bolsonaro. Os números se alinham com recordes em outros meses do ano, assim como um aumento na área perdida de floresta anualmente, que tem crescido nos últimos anos.
O número pressiona o país, uma vez que ele é apresentado durante a COP27, Conferência das Nações Unidas sobre o clima, realizada em Sharm El-Sheik, no Egito. Presidente eleito, Lula é esperado no local no início da próxima semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)