“Desinformação e democracia não são compatíveis”
Em entrevista a Fabio Leite, na Crusoé, Graham Brookie, diretor do laboratório responsável por apontar a ligação do Planalto com contas no Facebook destinadas a difamar adversários do governo de Jair Bolsonaro, explica por que as fake news ameaçam a democracia...
Em entrevista a Fabio Leite, na Crusoé, Graham Brookie, diretor do laboratório responsável por apontar a ligação do Planalto com contas no Facebook destinadas a difamar adversários do governo de Jair Bolsonaro, explica por que as fake news ameaçam a democracia.
“Fizemos nossa própria avaliação do que vimos sobre a rede ligada a aliados do presidente Bolsonaro. A rede espalhou conteúdo malicioso e se envolveu em comportamentos inautênticos coordenados. No entanto, a decisão de derrubar o material ou tomar medidas na plataforma do Facebook é apenas do próprio Facebook”, afirmou.
“A democracia depende de um cidadão informado que compartilhe um conjunto comum de fatos. As pessoas precisam de fatos para tomar decisões coletivas, como nas eleições. A desinformação afasta as pessoas dos fatos e afasta umas das outras. Desinformação e democracia não são compatíveis. […] Se não pudermos resolver a desinformação, não seremos capazes de construir um consenso em torno de outros desafios importantes, porque o debate estará corrompido.”
Leia aqui a entrevista completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)