Desenvolvimento Social quer interromper fraudes no Auxílio Brasil
Segundo o futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), a correção dos cadastros do Auxílio Brasil (Bolsa Família) é uma pauta a ser executada ainda no início do próximo governo...
Segundo o futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), a correção dos cadastros do Auxílio Brasil (Bolsa Família) é uma pauta a ser executada ainda no início do próximo governo. A afirmação foi feita em entrevista à Globo News.
A medida seguirá uma das indicações do Gabinete de Transição para o presidente Lula (PT), que trata da revisão dos cadastros a fim de interromper possíveis irregularidades no programa de transferência de renda. Para isso, Dias pretende acelerar a conclusão do Censo de 2020 para março de 2023, ação que, segundo ele, já está acordada com Lula.
Mais cedo, em conversa com jornalistas no CCBB, o futuro ministro afirmou que o “objetivo é acompanhar [a situação dos cadastros], durante esse último período tivemos várias ações inclusive do uso eleitoral [do programa], suspeita de fraude”.
Ainda de acordo com o ex-governador, o futuro ministério também deve se preocupar em combater a fome por meio de oportunidades de emprego, e com incentivo ao empreendedorismo.
“Regularização dos endividados é trazer pessoas para a economia”, afirmou. “Temos que integrar investimentos públicos com investimentos privados. Gerar ambiente estável e de confiança para atrair investimentos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)