Desaparecimento em Parintins: Buscas por idoso são encerradas no Amazonas
O acidente, que ocorreu no último domingo (21), já mobiliza as equipes há mais de 48 horas...
Marinha encerra busca pelo idoso de 64 anos que desapareceu após o barco em que estava virar, enquanto atravessava o Rio Amazonas, na região de Parintins, no interior do Amazonas. O acidente, que ocorreu no último domingo (21), já mobiliza as equipes de resgate há mais de 48 horas.
Na ocasião do acidente, a vítima estava acompanhada do filho e do neto que conseguiram se salvar. Segundo a equipe de resgate, filho e neto ficaram à deriva no rio, mas foram salvos por ribeirinhos que passavam nas proximidades. Nenhum dos três que estavam na “voadeira” usavam colete salva-vidas.
Buscas são realizadas, mas condições geográficas dificultam o resgate
O trabalho de buscas pelo idoso iniciaram na manhã de segunda-feira (22) próximo à cidade de Parintins e devem continuar pelos próximos dias. As buscas estão concentradas na superfície do rio, uma vez que as condições geográficas da região, de acordo com a Marinha e o Corpo de Bombeiros, representam grandes riscos para a realização de mergulhos.
Marinha percorre 10 milhas náuticas diariamente nas buscas
A Marinha do Brasil informou que o trabalho de procura se estendeu em igarapés, lagos e comunidades ribeirinhas da região. A estimativa é que cerca de 10 milhas náuticas são percorridas diariamente durante estas buscas.
Inquérito é aberto para investigar o acidente
Em nota, a Marinha declarou que abriu inquérito para investigar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo acidente. As investigações, que são de extrema importância para evitar que novos acidentes ocorram, estão em andamento e devem fornecer mais detalhes sobre o ocorrido em breve.
O caso reforça a importância do uso de coletes salva-vidas e da observância de normas de segurança na navegação em rios, especialmente no Rio Amazonas, onde as condições podem ser particularmente desafiadoras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)