Derrite nega preocupação com ‘candidato bolsonarista’ em SP
"Quanto mais próximo do Bolsonaro e da direita é melhor não somente para mim, mas para o Brasil!", escreveu no X
Cotado como possível candidato ao Senado, o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) firmou não estar preocupado com a eventual presença de um nome alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela Casa Alta.
“MENTIRA, quanto mais próximo do Bolsonaro e da direita é melhor não somente para mim, mas para o Brasil! O que me surpreende é que ainda acreditem e sejam pautados pela imprensa”, , escreveu o parlamentar nas redes sociais, em resposta a uma postagem do perfil “Fairy Night”, que o acusava de “ególatra” por supostamente temer concorrência.
Em 2026, cada estado irá eleger dois senadores.
Derrite se despediu oficialmente, em 2 de dezembro, do cargo de secretário de Segurança Pública (SSP) de São Paulo com um agradecimento ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por “todo o apoio”. Ele retorna a Brasília para retomar suas atividades como deputado federal.
Senado
Em 2 de abril, Derrite retornou ao PP para lançar sua pré-candidatura ao Senado.
“Estamos preparados para o retorno de Derrite e vamos disputar uma vaga no Senado“, disse o presidente estadual da legenda, deputado federal Maurício Neves.
E o governo de São Paulo?
Como secretário de Segurança Pública de São Paulo, Derrite vinha acompanhando a definição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para 2026.
Tarcísio desponta como um dos nomes mais fortes da direita para disputar a eleição presidencial contra Lula no ano que vem;
Se Tarcísio decidir se candidatar à Presidência, Derrite aparece como um dos possíveis candidatos ao governo de São Paulo, ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do deputado Ricardo Salles (Novo).
Ao Estadão, Ciro Nogueira já manifestou a intenção de lançar Derrite ao Palácio dos Bandeirantes.
Leia também: O que Tarcísio disse a Nunes sobre 2026?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)