Deputados querem convocar Pazuello por ter incentivado cloroquina em Manaus
Os deputados Felipe Rigoni (PSB) e Tabata Amaral (PDT) enviaram um ofício a Rodrigo Maia pedindo o retorno imediato das atividades do Congresso e a convocação de Eduardo Pazuello...
Os deputados Felipe Rigoni (PSB) e Tabata Amaral (PDT) enviaram um ofício a Rodrigo Maia pedindo o retorno imediato das atividades do Congresso e a convocação de Eduardo Pazuello.
No documento, ao qual O Antagonista teve acesso, os parlamentares defendem que é preciso o Parlamento agir, por exemplo, em relação à vacinação e à realização das provas do Enem.
Sobre a situação da pandemia em Manaus, eles chamam atenção para o incentivo feito pelo ministro da Saúde ao uso da cloroquina como “tratamento precoce”.
“Enquanto os países caminham para a vacinação cientificamente comprovada e com planos objetivos de imunização, o governo brasileiro, através do Ministério da Saúde, enviou ofício no dia 7 de janeiro de 2021 à Secretaria de Saúde de Manaus, de modo a constranger as autoridades do estado a adotarem a cloroquina e hidroxicloroquina, além do antibiótico azitromicina, medicações sem qualquer eficácia comprovada cientificamente para o combate à doença”, diz trecho do texto.
E mais:
“Em postura ainda mais grave, o ministro da Saúde esteve na capital amazonense no dia 11 de janeiro, ocasião em que recomendou o tratamento precoce do kit cloroquina, reforçando a adoção de protocolo contrário às melhores práticas de tratamento da doença e sem comprovação que se baseie em evidências científicas, colocando em risco milhares de vidas.”
Os dois deputados ainda escrevem que, “enquanto o Ministério da Saúde se encontra em estado de paralisia e flagrante negacionismo em relação a pandemia do coronavírus e às suas consequências na vida dos brasileiros, o país acompanha apreensivo o colapso do sistema de saúde de Manaus, onde a população local padece de falta de insumos básicos para o combate efetivo à doença, como o oxigênio, o que torna a situação dos enfermos ainda mais dramática e penosa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)