Deputados pressionam PTB a substituir Daniel Silveira na CCJ; partido resiste
Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), têm pressionado o PTB a retirar o deputado Daniel Silveira (RJ) de seu posto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Ontem, o partido indicou o parlamentar para integrar o colegiado mais importante da Casa...
Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), têm pressionado o PTB a retirar o deputado Daniel Silveira (RJ) de seu posto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
Ontem, o partido indicou o parlamentar para integrar o colegiado mais importante da Casa, que é responsável por analisar a constitucionalidade de matérias que são apresentadas pelos deputados.
A decisão causou um novo mal-estar entre o STF e a Câmara, já que ministros do Supremo viram na iniciativa uma nova afronta ao Poder Judiciário.
Hoje, alguns emissários de Lira informaram a ministros do Supremo que Daniel Silveira não fará mais parte da CCJ. Entretanto, o líder do PTB na Câmara, deputado Paulo Bengtson (PA), negou a este site que o partido vá tirar Silveira da comissão.
Hoje, Bengtson estava em Paragominas, no Pará, em um evento com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O parlamentar faz parte da base fiel bolsonarista e chegou a trabalhar a favor do voto impresso na Câmara, uma das principais bandeiras de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)