Deputados pedem que TCU apure ida de comitiva brasileira a Dubai
Deputados de oposição apresentaram nesta quinta-feira (14) um pedido para que o TCU investigue a viagem de integrantes do governo a Dubai para uma feira de negócios. Como mostramos, o Executivo autorizou o envio de uma comitiva de 69 pessoas para feiras e exposições entre setembro e outubro na cidade...
Deputados da oposição apresentaram nesta quinta-feira (14) um pedido para que o TCU investigue a viagem de integrantes do governo a Dubai para uma “feira de negócios”.
Como mostramos, o Executivo autorizou o envio de uma comitiva de 69 pessoas para feiras e exposições entre setembro e outubro na cidade. A brincadeira deve custar no mínimo R$ 3,6 milhões na cidade.
O documento apresentado nesta quinta é assinado pelos líderes da oposição na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (PSB-RJ), da minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ), do PT, Bohn Gass (RS), do PSB, Danilo Cabral (PE), do PDT, Wolney Queiroz (PE), do PSOL, Talíria Petrone (RJ), da Rede, Joenia Wapichana (RR) e da minoria no Congresso Nacional, Arlindo Chinaglia Junior (PT-SP).
Os parlamentares argumentam que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo, Gilson Machado, “violam com gastos exorbitantes e sigilosos os princípios da transparência, eficiência e obrigatoriedade da licitação, que devem reger a atividade da Administração Pública”.
Segundo o pedido, a “a realização da viagem com gastos exorbitantes é ilegal e imoral”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)