Deputados encaminham pedido a OEA para considerar Hamas como grupo terrorista
Vinte e quatro parlamentares brasileiros assinaram um requerimento, encaminhado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), para solicitar que a entidade considere o grupo Hamas como uma organização terrorista...
Vinte e quatro parlamentares brasileiros assinaram um requerimento, encaminhado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), para solicitar que a entidade considere o grupo Hamas como uma organização terrorista.
“O Hamas é considerado uma organização terrorista por vários países e organizações internacionais, incluindo os Estados Unidos, a União Europeia e Israel”, destaca o documento, de autoria do deputado federal Gilberto Abramo.
Também subscrevem o texto parlamentares como Messias Donato e Carla Zambelli.
Os parlamentares que assinaram pontuam ações do Hamas como “ataques deliberados contra civis, promoção de ideologia que incita à violência, uso de estratégias militares que expõem a população civil a riscos desproporcionais e falta de respeito pelos princípios fundamentais dos direitos humanos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)