Já tem deputado querendo ouvir o ministro da Justiça Lewandowski
O novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assume apenas no dia 1º de fevereiro, mas deputados da oposição já se articulam para...
O novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski (foto, à direita), assume apenas no dia 1º de fevereiro, mas deputados da oposição já se articulam para que o ministro preste esclarecimentos na Câmara.
O deputado Sanderson (PL-RS) já adiantou que pretende apresentar um requerimento de convite ao ministro para que ele responda questionamentos sobre ações do ministério para o combate ao crime organizado.
O requerimento deverá ser votado na Comissão de Segurança Pública da Casa. Por se tratar de um convite, mesmo aprovado, o ministro não estaria obrigado a comparecer.
Durante o período em que esteve à frente do Ministério da Justiça, Flávio Dino foi alvo de 71 requerimentos de convocação e convites para reuniões em comissões da Câmara e do Senado. Dino deixou o cargo para assumir uma vaga de ministro do Supremo. A posse dele irá acontecer em fevereiro.
Lewandowski é ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e aceitou o convite para entrar no governo na após reunião com o presidente na última semana.
A expectativa é de que Lewandowski leve para ser seu secretário-executivo o jurista Manoel Carlos de Almeida Neto. Manoel Carlos foi sondado para ser ministro do STF justamente no lugar de Lewandowski.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)