Deputados bolsonaristas ofereceram kit Covid para secretários de Saúde, diz Renan
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco que deputados bolsonaristas procuraram secretários municipais de saúde, em janeiro deste ano, para oferecer o chamado kit-Covid...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco que deputados bolsonaristas procuraram secretários municipais de saúde, em janeiro deste ano, para oferecer o chamado “kit Covid”, formado por medicamentos sem comprovação científica como cloroquina e ivermectina.
De acordo com Renan, um dos exemplos foi o deputado Bibo Nunes (PSL-RS). O relator da CPI declarou que os pedidos para recebimento do “kit Covid” foram enviados para o então chefe de gabinete de gabinete de Eduardo Pazuello, Paulo César Ferreira. As solicitações seguiram com cópia para o e-mail de Airton Leite, assessor parlamentar de Bibo.
Apesar disso, o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco disse à CPI da Covid desconhecer esse tipo de articulação. “Eu sequer conheço o parlamentar e tenho desconhecido que tenha ido esse tipo de solicitação para o chefe de gabinete do ministro”, disse Franco.
Bibo Nunes disse a O Antagonista que Airton Leite foi contratado por ele após esse episódio: leia aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)