Deputados bolsonaristas não vão em bloco para o Patriota
Ao contrário do tom do discurso de Flávio Bolsonaro, que se filiou hoje ao Patriota prevendo uma onda bolsonarista no partido, nem todos os deputados do grupo político do presidente da República estão dispostos a migrar para a legenda. A tendência é que a ala bolsonarista do PSL, por exemplo, se divida entre Patriota e outros "partidos conservadores"...
Ao contrário do tom do discurso de Flávio Bolsonaro, que se filiou hoje ao Patriota prevendo uma onda bolsonarista no partido, nem todos os deputados do grupo político do presidente da República estão dispostos a migrar para a legenda.
A tendência é que a ala bolsonarista do PSL, por exemplo, se divida entre Patriota e outros “partidos conservadores”.
Um desses deputados disse a O Antagonista, pedindo reserva, que há duas questões em jogo:
1) A escolha do partido leva em conta o projeto nacional, mas também as negociações locais. Alguns deputados bolsonaristas não se dão bem com lideranças regionais do Patriota, sendo rivais em alguns casos. A depender de qual será a extensão do controle da família Bolsonaro, a filiação de deputados bolsonaristas ao Patriota não daria liga.
2) Há deputados da chamada “ala ideológica” que defendem que bolsonaristas estejam filiados a vários partidos, para aumentar as chances de eleição. Em razão do quociente eleitoral, que define os partidos e/ou coligações que têm direito a ocupar as vagas em disputa nas eleições proporcionais, concentrar os bolsonaristas em um único partido poderia reduzir o número de potenciais eleitos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)